Dia da mãe

Bom dia de novo, hoje como não consegui falar na sexta-feira passada... [:(]
Vim falar ou melhor escrever sobre o Dia da Mãe, muitos não sabem porque é celebrado este dia, por isso fiz uma pequena pesquisa para hoje tirar uns excertos da wikipédia.

Porque é celebrado o dia da mãe?
"O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de Maio (como no Brasil). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de Maio em homenagem à Virgem Maria e a Nossa Senhora de Fátima, ou ainda secularmente a 8 de Dezembro em homenagem à Imaculada Conceição, padroeira de Portugal." 
"(...)Mas reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou um campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.(...)"

Retirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_M%C3%A3e

O que oferecer á minha mãe neste dia?
É uma pergunta muito frequente eu hoje vim deixar duas sugestões e espero que gostem!
A primeira sugestão é vocês comprarem um objeto destes haha não sei como lhe chamar...
Quando o tiverem já é meio caminho andado! Eu comprei este num chinês para ser sincera porque eu queria algo bonito mas barato ao mesmo tempo e encontrei este que para alem de só ele já transmitir uma mensagem "Love" gostei muito e foi apenas 0,95€ super em conta.
Mas como não queria dar-lhe apenas isto escrevi uma mini-carta com o que sinto por ela e ficou assim...
Como podem ver colei no inicio da carta uns corações que fiz a dizer "Amo-te Mãe" escrevi a carta e no fim colei uns outros corações estes em autocolante e a cartolina que usei foi uma cartolina roxa, para os corações  uma rosinha e acho que ficou muito bonito...
A carta ficou assim...

Acho que a carta ficou muito bonita mesmo!  
A segunda sugestão é se não podem estar com as vossas mães porque estão longe mandem-lhe uma mensagem! Para a minha madrinha, mandei-lhe apenas uma mensagem porque não podia comprar-lhe nada pois já não tinha dinheiro suficiente !
Infelizmente não posso dizer o que lhe mandei pois apaguei a mensagem!  Mas quando estiverem a fazer a prenda ás vossas mães façam-no com todo o amor que com certeza vai sair bem exprimam aquilo que sentem por elas e não tenham medo que fique muito lamecha preocupem-se apenas em exprimirem aquilo que sentem.

Beijinhos e espero que tenham gostado enviem-me para longaimaginacao.999@gmail.com o que fizeram para as vossas mães neste dia especial. [love]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.