1ª Nome do blog e noções básicas

Olá meninas e meninos, hoje o post foi pedido por uma menina no ask.fm! Se me quiserem acompanhar lá e fazer as vossas perguntas é só clicar aqui e esta menina foi uma fofa e pediu para eu fazer um post! O post que ela pediu foi um em que eu falasses de modelos de blog e de mouses/cursores!
Então eu vou fazer uma série de posts sobre blogs o que acham?

Neste primeiro post eu vou falar-vos das noções básicas que vocês têm que ter antes de criar um blog!



Antes de criarem algum blog, canal ou site:
Vocês antes de criarem o blog ou o site na internet devem pensar se querem mesmo fazê-lo, se vão ter tempo para o fazer... Se não vão ter tempo acho que não devem criar qualquer blog ou site! Porque nunca vão chegar a lado nenhum sem alguma dedicação e esforço não acham? Estão mesmo dispostos a abdicar de algum do vosso tempo para um blog?
Para terem um blog de sucesso vão ter que perder muito do vosso tempo! Vão precisar de imaginação e de estar a vontade com o tema do vosso blog!
O sucesso requer muito trabalho da pessoa!

Nome do blog:
Antes de escolherem o nome do blog vão ter de pensar e perguntar para si mesmo "Do que é que eu vou falar?" se não te perguntares vai acontecer o mesmo que me aconteceu a mim e vais acabar por mudar o nome do teu blog! E isso não é nada bom! Então: se o tema do blog for livros terás de escolher um nome adequado para quem vai falar de livros! Acho que também é bom usar no nome do blog nomes muito pesquisados isso vai-te ajudar na divulgação! Se nenhum nome que te lembres ou que gostes estiver enquadrado naquilo que queres falar, e o nome que queres para o teu blog não ser nada pesquisado na internet, podes usar nomes mais pesquisados no título dos posts!
Deve ser um nome fácil de decorar e com poucas palavras (nada de nomes muito longos) isto de nada muito longo deve ser tanto no nome do blog como no link!

Tempo para o Blog:
Deves escolher alguns dias para o blog, por exemplo duas ou três vezes por semana colocas post!
Eu até agora em período de escola fazia post todas as sextas feiras mas estava no 6º ano e tinha provas então eu achei que era melhor apenas um dia por semana para eu ter também o meu tempo para a escola! Agora no sétimo ano eu quero fazer todas as terças e sextas! Quando criares o teu blog tens que pensar que vais perder tempo com ele! Que não é publicares de ano a ano como eu estava a fazer! Eu admito que não estava a trabalhar para o sucesso do blog acho que só no princípio destas férias é que eu entendi que o trabalho não se faz sozinho! Os nossos blogs não se divulgam sozinhos nem criam sucesso sozinhos!
Nós só temos sucesso com trabalho e dedicação!

Bem meninas é isso por hoje! Amanhã teremos mais um post desta série esse já será com um tema diferente! Acompanhem-me nas redes sociais: Facebook aqui no ask aqui e mandem e-mail para alexandrasworld1@gmail.com

Um beijo e até à próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.