Back To School Serie: Dicas de organização de cadernos!

Olá meninas! Hoje venho com mais um post da série Back To School e hoje venho falar-vos de organização de cadernos.

Cadernos de capa preta:
Estes eu acho um pouco mais difíceis de organizar, porém são os mais baratos e são aqueles em que as famílias mais investem não é?
Pois é, mas eu disse difíceis e não impossíveis...
Então trago-vos uma maneira muito simples de os organizar, simples e barato! Olhem, eu ainda vou fazer um outro post a falar sobre personalizar cadernos escolares, de capa preta, com argolas...
Para organizar estes cadernos de capa preta, aconselho-vos a comprar uns marcadores de índice, que são umas etiquetas coloridas para vocês marcarem alguma folha importante ou o inicio de uma nova matéria.

Outra coisa é quando vocês tiverem que apontar alguma coisa que os professores dizem, é muito mais fácil para quem tem cadernos de argolas, mas não é impossível com os cadernos de capa preta! Quando isso acontecer eu aconselho-vos a fazerem uma coisa que eu também faço, pegam num lápis abrem a última folha do vosso caderno e apontam! Quando chegarem a casa passam a limpo numa folha corrida do vosso caderno.
Quando vocês tiverem alguma coisa muito importante ou que tenham que estudar, e que querem destacar na vossa folha usem os marcadores de texto!

Não façam como eu que quando quero marcar alguma coisa importante sublinho a página toda! hahaha
Eu não gosto muito destes marcadores, pois em alguns tipos de folha eles simplesmente passam, então eu uso mais as canetas coloridas.


Se vocês são daquelas que se esquecem dos livros e cadernos em casa, coloquem-no numa capa, isso ainda têm a vantagem de que podem guardar tanto o livro da disciplina quanto as fichas da mesma!


Cadernos de argolas:

Apesar de gostar mais destes de argolas eu uso sempre de capa preta!
Um concelho que vos dou é só comprarem para Português e Matemática, e vocês perguntam-me porquê? O cadernos de argolas geralmente têm muitas folhas e a menos que tenham uma letra enorme ou desperdicem folhas, não o vão conseguir terminar! Português e Matemática são as disciplinas que mais temos que fazer apontamentos, pelo menos até agora porque não sei como é, mas Físico-Química dizem que é sempre muito difícil...
As maneiras de organizarem são iguais, mas têm a vantagem que não se precisam de preocupar com o facto que se terem enganado naqueles apontamentos feitos à pressa, ou se deixaram uma folha para trás... Se o vosso amigo do lado vos riscou uma folha, ou se a última folha do caderno está autografada por todos os amigos da turma!
Em relação às capas, acho que se na disciplina a professora não for muito de entregar fichas, ou se vocês preferem colar o que as professoras são (eu odeio!), ou não se esquecem dos cadernos e livros em casa podem colar com fita cola uma mica na parte interior da capa do vosso caderno caderno para arquivar todas as fichas!
E meninas, escrevi tanto que vou deixar para falar dos dossiers para o próximo post!

Espero muito que vocês tenham gostado, não se esqueçam de participar no sorteio, e visitar a nossa página no facebook, lá podem ver cada vez que temos um novo post aqui no blog! Para a página no facebook carrega aqui, para o nosso ask aqui e para o meu twitter aqui e agora podem também ver as minhas fotos no meu instagram @alexandrabaltazar1 se me quiserem mandar e-mail mandem para alexandrasworld1@gmail.com .  Não se esqueçam de comentar aqui em baixo ideias de posts, por favor!


Beijinhos e até à próxima!

2 comentários:

  1. oii adorei conhecer ser blog! Sucesso para vc, fique com Deus

    ResponderEliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.