Back To School Serie: Gestão de Tempo


Olá meninas! Hoje venho com mais uma dica para a série "Back To School" e vou falar-vos de Gestão de Tempo.

Agenda


Eu acho a agenda indispensável no que requer a gestão de tempo, porque com ela vocês sabem sempre o que têm urgente a fazer! Já temos aqui no blog um post sobre como eu organizo a minha agenda, ele é antigo, mas eu não mudei nada então se querem ver esse post carreguem aqui.

Na agenda vocês podem colocar até as horas a que tem ou pretendem fazer cada coisa!
Têm também um post aqui no blog de como personalizar cadernos ou agenda, se ainda não viram carreguem aqui.

Quando estudo e o Que Estudo

Vocês podem sempre ter também um horário de estudo! Onde podem apontar os dias em que vos dá mais jeito de estudar cada disciplina. E nesses dias fosses comprometem-se a cumprir o que está nesse horário. Assim vocês têm uma noção de que disciplinas estudam em cada dia da semana, e a que horas estudam cada disciplina...
Podem escolher um dia em que não estudam na semana. Eu estudava todos os dias menos às quintas-feiras que é quando eu tinha aulas até mais tarde. Tenham em atenção que devem fazer uma pausa de no máximo duas em duas horas e estar de cinco a quinze minutos sem "ver as letras dos estudos". hihihi
Eu tinha uma estratégia, quando eu tinha três testes na mesma semana e tinha muitas páginas para estudar fazia a conta das páginas de cada disciplina e dividia pelo numero de dias que tinha para estudar, o resultado era o que estuda por dia de cada disciplina!


Não se esqueçam também de participar no sorteio faltam 6 dias para acabar, e visitar a nossa página no facebook, lá podem ver cada vez que temos um novo post aqui no blog! Para a página no facebook carrega aqui, para o nosso ask aqui e para o meu twitter aqui e agora podem também ver as minhas fotos no meu instagram @alexandrabaltazar1 se me quiserem mandar e-mail mandem para alexandrasworld1@gmail.com .  Não se esqueçam de comentar aqui em baixo ideias de posts, por favor!

Beijinhos e até à próxima!

2 comentários:

  1. Olá Alexandra, olha tu mandas-te-me mensagem no twitter para eu ver o teu blog e eu simplesmente amei!
    Normalmente as pessoas que o pedem não são tão experientes então eu nunca pensei encontrar um blog assim quando me pedis-te.
    Sucesso, beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Muito obrigada, eu gosto de dar sempre o meu toque ás coisas. hihihi
    O blog, está mesmo como eu sempre quis e fiquei feliz ao ler o teu comentário.
    Beijo <3

    ResponderEliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.