Dicas de maquilhagem para quem usa óculos!


Olá meninas, o post de hoje é sobre dicas de maquilhagem para quem usa óculos! Eu uso óculos sabiam? Verdade!
Eu estive a ler em vários blogs e sites e tive a informar-me sobre os diferentes casos de quem usa óculos... Para fazer este post eu visitei muitos lugares e foi ontem a noite então eu já não sei dizer-vos os sites que visitei.
As pessoas que têm miopia têm tendência a diminuir os olhos com os óculos por isso temos de aumentá-los!
As pessoas apenas com hipermetropia os olhos aumentam temos então que diminui-los!

Dicas para quem têm miopia!
Vou começar por dar dicas para quem têm miopia. Este é o meu caso tenho miopia nos dois olhos e eu noto que fico com os olhos muito mais pequenos! Como disse quem tem miopia precisa aumentar o olhar, então pesquisei dicas para aumentar o olhar, e agora vou repassa-las para vocês!


Vejam só a diferença de um olho para o outro! O olho com e sem maquilhagem!
Vi em vários blogs que quando nós temos miopia e os nossos olhos ficam mais pequenos ou simplesmente são pequenos devemos usar cores claras. Neste caso também podemos usar cores escuras, mas apenas no canto externo do olho pois no meio devemos apostar em cores claras! O delineado deve ser fino porque isso deixa mais espaço na pálpebra! Quando queremos aumentar o olho devemos contornar o olho rente as pestanas (português-Portugal) cílios (português-Brasil). Isto faz o olhar parecer maior. Na linha d'água devem evitar as cores escuras a cores claras podem usar a vontade! O bege por exemplo ele abre o olhar e o preto fecha então podemos usar na parte de dentro só por fora. A sobrancelha em quem usa óculos é muito importante então se tens miopia tenta deixa-la fina.

Dicas para quem tem hipermetropia!
Como disse no principio do post as pessoas que tem hipermetropia ficam com os olhos maiores então temos de os diminuir.

Quem tem hipermetropia ou tem os olhos grandes deve optar pelos tons mais escuros que eu amo! Como os pretos, os cinzas, os azuis escuros...
Podem usar lápis preto na linha d'água mas não devem é sair dela porque isso vai dar mais valor ao tamanho do olho! Devem usar as sombras iluminadas por baixo da sobrancelha e só! Podem usar delineado grosso pois ele dá a sensação de olho mais pequenos! Para quem usa óculos é muito importante a sobrancelha! Neste caso a sobrancelha deve ser mais grossa... O rimel deve ser para dar volume e não para alongar, mas não quer dizer que as pestanas não possam ficar mais longas! 

Dicas para ambos!
  1. No geral quem usa óculos deve usar rimel mesmo para dar volume porque não têm risco de sujar as lentes!
  2. Devem ter as sobrancelhas sempre muito, muito arranjadas porque com os óculos as sobrancelhas ficam mais destacadas! Consoante o caso deve deixar-las grossas ou fininhas como falei anteriormente!
  3. Devem ter moderação no blush e no batom.


Então é isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado das dicas e fiquem mais lindas do que já são! Se quiserem podem também procurar no youtube vídeos pois de certeza vão encontrar! Acompanhem-me no facebook aqui mandem as vossas perguntas para o ask.fm o do blog é este aqui ou ainda se preferirem podem sempre contactar-me pelo nosso e-mail alexandrasworld1@gmail.com!
Fiquem atentas aqui ao blog e todas as novidades estão na página no facebook! Comentem aqui em baixo se gostaram do post, beijos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.