10 Dicas para ser Feliz!




Oiii princesas, tudo bem? ♥

Hoje venho com um assunto muito, muito polémico que é sobre ser feliz, venho com "10 dicas para ser feliz"... Eu quero dizer-vos que nos últimos tempos sorrir para mim não tem sido fácil, a vida realmente prega-nos partidas, mas... Vamos se-lo e melhores momentos certamente virão! Estas dicas não passam de isso mesmo, pois são coisas que eu pessoalmente acho que quem é feliz faz e sente, etc.


  1. Aceite que pode estar errado! É muito importante saber que nós nem sempre estamos bem com toda a gente e por vezes acabamos por cometer erros e devemos saber aceitar isso como uma lição para o futuro, não arranjar desculpas e enfrentar a situação!
  2. Não critique! A sério, nunca critique alguém sem antes a conhecer ou se meter no seu lugar, não sabemos o que ela já pode ter passado! "Antes de me julgar calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias.", leve esta frase em conta antes de criticar alguém, não se sabe até que ponto a pessoa se vai sentir com a sua crítica!
  3. Ignore os seus medos! Medo é uma coisa que cada pessoa cria em si, podemos escolher entre viver escravo dele ou ultrapassa-lo e ser feliz.
  4. Esqueça o seu passado! "Quem vive do passado é museu", por mais que ele seja muito mau, esqueça-o é muito importante viver o presente e pensar no futuro, o passado ninguém o altera!
  5. Não deixe que o rebaixem! Nunca se esqueça, as pessoas vão sempre criticar-te, ou por seres o que és, ou por fazeres o que fazes, mas se tens orgulho em ti... Não desistas nunca!
  6. Planeie metas! Os seus sonhos só se vão realizar com o tempo e com planeio!
  7. Não espere nada de ninguém! As pessoas normalmente não são o que parecem, confie apenas se for transmitida confiança! Não espere que te apoiem sempre, isso pode não acontecer e aí vem a desilusão.
  8. Não pense no que os outros pensam de si! É muito frustrante e uma perda de tempo, aquilo que pensam de nós é só uma opinião e não ser levada em conta por nós.
  9. Ria de si mesma! A melhor forma de encarar a vida e os problemas é sem dúvida sorrindo, principalmente quando nos querem ver mal!
  10. Viva o presente! Está tudo a correr bem? Foque-se nisso, viva intensamente todos os momentos, o fim pode chegar daqui a 20, 30, 40 anos ou daqui a 2, 3, 4 segundos!!

Bem meninas, por hoje é tudo nunca se esqueçam que por pior que seja o momento que estão a ultrapassar ele vai passar e o futuro vai ser bem mais radioso se acreditarem que isso é possível!

2 comentários:

  1. Olá Alexandra,

    Obrigada peas dicas. Por vezes já implementamos isto no nosso dia-a-dia mas os dias, por vezes correm-nos tão mal que ás vezes nos esquecemos destas coisas simples da vida para sermos felizes.
    Vai passando também pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Maçã e Canela! É, mas por vezes estamos tão desesperadas que nos esquecemos das coisas mais simples! Beijo :)

    ResponderEliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.