Escola


Oii minhas princesas, tudo bem? ♥

Já somos 175 uhuhuh estou super contente, mas pretendo ir ainda mais longe, vocês vão ajudar-me certo? Hoje venho falar sobre a escola!

Eu estava no 7º ano, e graças a Deus passei para o 8º. Este ano eu posso dizer que não foi nada fácil para mim. Passei por muitos momentos que infelizmente, me levaram a baixar bastante as notas, mas passei sem nenhuma negativa! A preocupação em manter o blog atualizado durante todo o ano foi uma grande dificuldade e afetou um pouco as minhas notas, porém agora eu pretendo organizar-me mais pois se as outras bloggers conseguem conciliar os estudos ou o trabalho com o blog e o youtube eu também consigo hahaha. Quando eu falo em ter descido as minhas notas eu refiro-me a baixar de 5 para ter 3 (numa escola de 1 a 5) então são grandes descidas! Mas enfim, o passado já lá vai, agora é planear bem o futuro para que seja melhor, se me estás a acompanhar até agora e estás na mesma situação, não desistas, luta se queres ser melhor.

Este ano eu quero:

  • Tirar mais partido das aulas, eu sempre deixei tudo para estudar apenas quando chegavam os testes e acabava por decorar e não aprender. Este ano vou tomar mais atenção nas aulas e assim ter mais tempo para o lazer ao invés de ter de estudar o dia inteiro!
  • Fazer os trabalhos de casa no próprio dia em que estes vieram no caderno. Isto vai ajudar-me a não ter de ficar até à meia-noite a fazê-los para o dia seguinte como inclusive chegou a acontecer, ao deitar-mo-nos tarde acordamos mal humoradas e sem paciência para o dia que nos espera!
  • Ser mais organizada. Isto inclui todos os fins-de-semana fazer o resumo da matéria que dei, pois costumo fazê-los antes dos testes para decorar e ao fazê-los mais cedo, poupo tempo! Vou comprar uma agenda para poder anotar tudo o que tenho de fazer para a escola em cada dia e agendar os momentos para me dedicar ao blog!
  • Alimentar-me melhor de manhã. Eu e talvez muitas de vocês cometemos o erro de não nos alimentar-mos bem no pequeno-almoço agora eu entendo que isso só nos prejudica, pois precisamos das vitaminas que muitos alimentos contêm para que nos consigamos concentrar nas aulas e absorver o máximo de matéria! Eu levantei um pouco as minhas notas no fim do ano ao alimentar-me melhor e notei diferença. Comecei a comer panquecas, sumos feitos pela minha mãe com fruta ou então bebia um  batido, quando bebia sumo comia uma peça de fruta. Antes disto eu apenas bebia um copo de leite com chocolate, vejam a diferença!
Esta é a minha proposta para comigo mesma no próximo ano lectivo! Eu comecei as férias à umas 3 semanas se não me engano e sinto-me tão bem hahaha para todas as meninas que estão se férias também, aproveitem que elas não duram (infelizmente) para sempre!
Super beijo! ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.