Looks Retro

Oii meus amores, tudo bem? ♥

Hoje decidi trazer-vos algumas inspirações de looks retro, eu especialmente amo este estilo! Retro significa "em tempos passados" ou seja, é um estilo mais "desatualizado" que pode ser também aplicado a máquinas de escrever manuais, etc. Existem imensos tipos de Retro (Arte Retro, Retrogaming, Carros Retro, Sport Retro, Retro Music e claro, Moda Retro).
A moda Retro é também chamada de Fashion Retro ou New Old, consiste em roupas usadas no passado (bolsas de couro dos anos 50, óculos grandes, chapéus, lenços chiffon, etc), a maquilhagem retro contém batom vermelho, penteados com Pompadours, rabos de cavalo... Retirado da Wikipédia aqui.

Contando com chapéu e laço é P&B eu decidi coloca-lo por ser elegante e ter este estilo super marcante.

 A blusa de corações é a peça chave deste look por ser a mais retro, e a cintura marcada também é uma tendência muito utilizado neste estilo.

 De novo temos um chapéu, cintura marcada e uma blusa ás bolinhas com gola é outro elemento super importante!

Esta menina é a Luanna Perez- Garreaud no LookBook e ela é super gira, veste-se muito bem e usa imenso este estilo, eu acompanho-a e não podia deixar de colocar um look dela!

 Por fim escolhi este por ter cores características femininas e também ser retro, o chapéu de novo, calções de cintura alta a marcar a cintura...

Neste estilo vocês podem abusar de chapéus, óculos, peças de cintura subida e que deixem a cintura marcada, P&B, estampas fofinhas (bolinhas, corações, flores, etc.).
Por hoje é tudo meus amores, eu farei um outro post só com looks de algumas meninas do LookBook e uma delas vai ser a Luanna tá? Super beijo, amo-vos imenso ♥

31 comentários:

  1. É tão lindo <3 é tão o meu estilo :3 Beijinho :*

    ResponderEliminar
  2. Oii Bea, tudo bem? :)
    Tu és uma fofa, obrigada pelo carinho, ainda bem que gostas-te, beijo <33 :*

    ResponderEliminar
  3. Oi Alexandra,
    Lindo o post, sou apaixonada pelo estilo. É de uma originalidade incrível !

    Um beijo,
    Espero sua visita no: Legião Fashion

    ResponderEliminar
  4. Oii Gisele, tudo bem lindona? :)
    Que bom saber que gostou, obrigada pelo carinho, beijo <3

    ResponderEliminar
  5. Lindos os looks que você escolheu. Amei!
    Beijo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderEliminar
  6. Oi Luise, tudo bem lindona? :)
    Que bom que gostou, obrigada pelo carinho, beijo <33

    ResponderEliminar
  7. Adorei os looks, realmente a moda retro tem lindas roupas!!

    Beijos

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oii Ludmyla, tudo bem? :)
    Tem mesmo! Beijo <3

    ResponderEliminar
  9. Quantos looks lindos, eu amei
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oii Mari, tudo bem? :)
    Que bom que gostou! Beijo <33

    ResponderEliminar
  11. Eu sou muito menininha adoro peças retrôs, são completamente muito rormânticas. É muito meu estilo.

    Beijos. ^*^

    Blog : bydeborafernandes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Quanto look liindo <3
    Amei
    Lindo seu blog
    Está rolando o sorteio de um vestido animal print e, se você ainda não estiver participando, vou ficar feliz se puder participar. > http://goo.gl/mAhMkt

    Beijos
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Pra mim nem é retrô é super atual, muito linda as fotos *-*
    beijos
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderEliminar
  14. Oii Débi e Ingride, tudo bem? :)
    Eu também amo este estilo Débora, beijão <3
    Que bom saber isso Ingride, obrigada por todo o carinho! Vou dar uma vista de olhos no sorteio, beijo <33

    ResponderEliminar
  15. Oii Carol, tudo bem? :)
    Sempre uma fofa eheheh, beijo <33

    ResponderEliminar
  16. Adoro estilo retro, são super fofos e muuito feminino ♥

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Oii Suellen, tudo bem? :)
    São super fofos mesmo! Quanto a femininos, isso depende, por exemplo, se colocares peças rosa fica feminino, mas pode ser algo bem adulto deixando de ser feminino :)
    Beijo <33

    ResponderEliminar
  18. Oi Alexandra, adorei seu blog! Aaaaaaamo tudo o que é retrô, acho que nasci na época errada, hahha!
    amei os looks! beijo :)
    www.divinamodablog.com

    ResponderEliminar
  19. Um look mais peerfeito que o outro! Adoro esse estilo :)
    Ameei *-*
    Beijinhos :*
    www.luizadora.com
    p.s.: Fiz no face a Fãn page do blog, fique a vontade em dar uma olhada e curtir se gostar! :)

    ResponderEliminar
  20. Oii Thaisa, tudo bem? :)
    É tão bom ouvir isso minha querida, obrigada pelo carinho! Vocês têm sido fantásticas comigo e eu sou eternamente grata a todas vocês! Ahahah a sério?! Vai ainda a tempo de usar e abusar!! Beijo <33

    Oii Luiza, tudo bem? :)
    Ainda bem que gostou querida! Vou dar uma olhadinha sim! Beijo <33

    ResponderEliminar
  21. Sou apaixonada por look retro, acho super chique adorei beijoos linda http://estrelaar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Looks uns mais lindos que os outros! Parabéns pelo blog.

    http://tornandomoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Oii Mikaele e Thaís, tudo bem? :)
    Obrigada pelo carinho suas fofas, beijo <33

    ResponderEliminar
  24. Um look mais lindo que o outro
    amei o ultimo
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  25. Oii Carol, tudo bem lindona? :)
    Que bom que gostou!! Beijo <33

    ResponderEliminar
  26. Eu sou a loca do retrô rsrs, eu amo este estilos acho lindo e cheio de personalidade :D

    ResponderEliminar
  27. Oii Fernanda, tudo bem? :)
    ahahah a sério? Eu também gosto bastante! Beijo <33

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Oi Alexandra amei muito seu blog muito fofo super amei mesmo, adorei esses looks adoro looks assim cada um mais lindo do que o outro... ♥ Bom se tiver um tempinho passa no meu blog vou adorar sua presença lá Um Beijão
    http://dicafemininali.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Oii Lídia, tudo bem? :)
    Meu amor, muito obrigadaaa, tu és uma querida e eu agradeço-te imenso por todo o carinho, estás a ser incrível comigo! Passei no teu blog e deixei um comentário lá! Muito obrigada também pela divulgação sem eu ter pedido nada. Beijo lindona <33

    ResponderEliminar
  31. Essa blusa de coração, é a minha peça desejo! haha
    Acho linda demais!


    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.