Dicas de Estudo e Organização


Oii meus amores, tudo bem? Depois dos posts: Summer School Outfits, School Hairstyles e Como disfarçar a cara de sono para a escola venho com este post que não podia faltar na série. Antes de mais quero convidar-vos a colocar gosto lá na página do facebook aqui

Quem nunca ficou sem motivação para estudar? Com os cadernos todos desorganizados e sem saber onde
 estava a matéria que precisava estudar? Hoje venho tentar ajudar-vos a melhor isso, vamos lá?


  • Deves ter um cantinho de estudos pode ser no teu quarto, cozinha, sala, mas tem de ser um local onde tenhas silêncio para obteres concentração e claro onde estejas cómoda. Deve ser um sítio limpo, arejado, com luz e que te permita organização, o ideal é ter gavetas para que possas deixar a parte de cima praticamente vazia.


  • Deves planear as disciplinas e as matérias que vais estudar em cada dia. Podes optar por fazer uma tabela no word, imprimir e vais preenchendo. Para a fazeres vais em Inserir-->Tabela (colocas as medidas da tua tabela eu coloquei 6x8) e a tua tabela estará pronta. Basta imprimires. Podes colocar as horas que desejares eu coloquei estas por ser apenas um exemplo para vocês... Podes arranjar um quadro de cortiça, decorar e afixar a tua tabela.

  • É importante fazeres anotações, podes até arranjar um caderno próprio e anotares tudo o que os professores dizem, fazer esquemas também ajuda, usas cores diferentes para destacar o mais importante ou post it colorido. Um dica boa é comprares aquelas canetas que vêm com vários bicos de diferentes cores e assim quando precisares destacar algo numa anotação não precisas estar a procurar uma outra caneta, tornou-se prático e essencial para mim!
  • Aproveita as aulas, tiras as tuas dúvidas, tenta entender a matéria. Se conversares nas aulas não vais conseguir ter bons resultados e mesmo que mais tarde tentes recuperar vais ser bastante complicado! Evita faltar ás aulas ou chegar atrasada, também te vai prejudicar.
  • Usa uma agenda pois ela vai ajudar-te a lembrar prazos, tarefas e caso tenhas blog, eventos e assim. Deves organizar-te e por isso podes usar caderno ou suporte no telemóvel mas eu prefiro em papel. Na agenda colocar as datas de testes ou imprime uma tabela.

  • Aplicativos no telemóvel têm sido uma ótima ajuda para mim, se tens telemóvel android utiliza o app Tarefa de Casa ou School Manager (acho que é pago mas fale super a pena também).
Espero muito ter ajudado, estes são os métodos que utilizo e quero muito que sejam úteis para vocês também, um super beijo meus amores e até à próxima.  

55 comentários:

  1. Amei as dicas! São realmente muito boas! Andas a arrasar nos posts! Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Desculpa ainda não ter ter enviado fotos, vou envia em princípio hoje, espero que nao haja problema. Beijos super <3

    Mafalda Martins, www.floralandpastel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Mafalda, tudo bem? :)
      Não tem problema, fico à espero, super beijo ♥

      Eliminar
  3. Oi amiga... amei as dicas que deu. Realmente devemos ter um cantinho para estudar e que seja bem organizado. Quando eu estudava, era no meu quarto mesmo, em cima da cama... ficava com a coluna toda dolorida quando ficava sentada, então optava por deitar... era complicado.

    Organizar horários de estudos também são uma ótima alternativa. Eu pegava uma matéria cada dia e estudava até entender, fazia exercícios e nas provas não tinha problemas.

    Amo seu blog amiga, o layout nos transmite muita tranquilidade, adoro.
    Beijinhos flor

    Jeito de Ser Você®

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Gisele, tudo bem? :)
      Muito obrigada, é bom saber que gostas-te! É muito mau não ter um cantinho, nem imagino como deve ser... Graças a Deus eu tenho o meu e passo imenso tempo nele durante o tempo de aulas. Isso é muito importante, fazer os trabalhos de casa e estudar no próprio dia em que demos a matéria!
      Muito obrigada lindona, super beijo ♥

      Eliminar
  4. Olá linda adorei as suas diquinhas em relação aos estudos, com certeza vai calhar bem pra quem estar estudando ou mesmo para vai prestar o Enem este ano. Adorei seu blog muito bom para um menininha tão nova vc, está de parabéns e, é pra colocar qualquer um no chinelo heheh. Ah, meu muito obrigada pela sua marquinha lá no meu blog, vou colocar disponibilizar o aplicativo de seguir blog que não sabia, meu obrigado por me informar. Vou me inscrever na fanpag do blog, pois vc merece e seu blog é ótimo!
    Se poder me ajudar retribuindo ficarei muito grata, se tiver gostado do meu blog tbm!!!
    Muito obrigada pelo carinho só tenho que te agradecer!!!
    http://www.belezzamorena.com/
    BJS TE MAIS!!!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Rutiele, tudo bem? :)
      Muito obrigada, ainda bem que gostas-te! Todos os blogs que comento é porque realmente gosto e por isso não tens de agradecer! Beijo ♥

      Eliminar
  5. Eu adorei as suas dicas, primeiramente o lugar que a gente estuda em casa tem que ser bem silencioso mesmo, e no meu caso longe do computado rs'. Na escola eu sou umas dessas pessoas tímidas que não tem coragem de tirar as dúvidas então sempre aposto em videos aula. Suas dicas foram maravilhosas, e essa da caneta faz muito sentido. Amei o post... Sucesso pra ti linda, você merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Renata, tudo bem? :)
      Ainda bem querida! Para mim também é uma coisa muito importante porque eu distraio-me com qualquer coisa... As melhores invenções para os alunos ahahah Muito obrigada querida, sucesso para ti também ♥ Beijo ♥

      Eliminar
  6. Adorei as dicas e realmente vou usa-las rsrs
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Diva Cris, tudo bem? :)
      Que bom ler isso querida, é ótimo, mesmo! Tenho a certeza que os teus resultados vão ser melhores eu uso estas técnicas e ajuda imenso! Super beijo ♥

      Eliminar
  7. ótimas dicas! eu tenho uma agenda e ela ajuda bastante com os estudos

    Ah, tem um concurso cultural lá no blog, se você puder participar vou ficar muito feliz, o premio e um vestido da oasap ♥♥♥
    http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/ganhe-um-vestido.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem? :)
      Que bom que gostas-te! É verdade eu também tenho uma em papel e no telemóvel para anotações rápidas e ajuda imenso! Vou passar lá querida, beijo ♥

      Eliminar
  8. Ótimas dicas, fazem toda a diferença ;D
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Camila, tudo bem? :)
      Fazem mesmo lindona! Super beijo ♥

      Eliminar
  9. Ei linda! Amei as dicas.
    Adorei o quadro de lembretes. Você podia ensinar a gente a fazer um.
    Parabéns pelo blog, tudo muito lindo!
    www.driennyloureiro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Drienny, tudo bem? :)
      Que bom saber lindona! Vou pensar e se conseguir os materiais necessários talvez faça, obrigada pela ideia! Beijo ♥

      Eliminar
  10. obrigada pelo teu comentário super fofinho! :) achei estas dicas óptimas :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Ana, tudo bem? :)
      Ainda bem que gostas-te, super beijo ♥

      Eliminar
  11. amei as dicas
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Carol, tudo bem? :)
      Que bom que tu gostas-te! Um beijo enorme ♥

      Eliminar
  12. Realmente acho que seu cantinho tem que ter a sua cara. Colocando tudo a seu favor. E de uma forma que te atraia. O post foi super completo tirei idéias ótimas para organizar minha mesinha rs

    www.brazilianvogue.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Camila, tudo bem? :)
      Tem mesmo, até dá mais motivação para estudar na minha opinião. Muito bom saber que gostaste, beijo ♥

      Eliminar
  13. Adorei as diiiicas Ale, gostaria de ser assim! Sou super desorganizada para estudo e se meu laptop ou meu celular estiverem perto, eu só fico neles hahahahha
    Irei seguir seus conselhos! :p
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Carol, tudo bem? :)
      Que bom lindona ♥ Eu também sou assim, ás vezes é melhor esquecer que existem e colocá-los longe ahahah É muito bom ouvir isso, beijo ♥

      Eliminar
  14. Adorei as dicas! Também sou super organizada ainda mais na hora de estudar! Beijos
    www.enfim-resolvido.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Laise, tudo bem? :)
      Que bom querida, temos mesmo de ser porque senão as notas descem imenso! Um super beijo ♥

      Eliminar
  15. Ameii aquelas agendinhas e o cantinho 1, tudo muito fofo aqui :3

    http://filledeporcelainee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Fille de porcelaine, tudo bem? :)
      Que bom querida, beijo ♥

      Eliminar
  16. Amei demais as dicas lindonas, a ideia dos post-it e da agenda eu já estou usando. Parabéns pelo blog, adorei ele e já está nos meus favoritos!
    Beijokas <3
    http://btmrosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Josiane, tudo bem? :)
      Que bom querida! São dicas básicas e que funcionam imenso comigo... Um muito obrigada e beijo enorme ♥

      Eliminar
  17. Adorei as dicas, vou coloca-las em prática (:
    Beijos, seguindo!

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-provocante.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Thassy, tudo bem? :)
      Que bom ouvir isso, é muito gratificante saber que gostam do conteúdo dos meus posts, obrigada por seguires, já já estamos nos 400, muito obrigada! Beijo ♥

      Eliminar
  18. Adorei seu blog ^^ to começando um blog agora, se der passa lá
    http://radiacaolunar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Luna, tudo bem? :)
      Que bom saber querida, beijo ♥

      Eliminar
  19. Dicas maravilhosa bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Nequéren, tudo bem? :)
      Obrigada querida! Bom fim de semana, beijo ♥

      Eliminar
  20. Adorei as dicas, e com certeza ficar conversando nas aulas não ajuda em nada, beijos flor.
    http://polianehenrique.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Poliane, tudo bem? :)
      Que bom saber, não ajuda mesmo em nada! ahahah Um super beijo ♥

      Eliminar
  21. Alexandra, se existe alguem eternamente desorganizada sou eu! UHAUHAHUHUA
    meu dia é tão corre-corre, que se um dia eu parar pra arrumar bagunça vou ficar assim: SUMIU NÃO O SEI O QUE, onde botei aquilo? kkkkkkkkkk! mas preciso mesmo começar a agir assim, tenho medo de perdeu meu namorado no meio da minha bagunça KKKKKKKKKKK! amei o post, vou me basear pelo seu.

    Beijos, Liv ♥


    www.vidadeglamgirl.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Olívia, tudo bem? :)
      AHAHAHAH mas espero que as minhas dicas tenham ajudado! Muito obrigada por leres e partilhares comigo! Um beijo enorme e um fim de semana ótimo ♥

      Eliminar
  22. Ei lindonaaaa, menina confesso que amo ver as coisas organizadas mais não sou muito chegada, kkkkk vou explicar, eu arrumo mas logo está tudooo fora do lugar de novo é algo maior do que eu...kkkkkkkkkkkkk mas amei suas dicas, super válidas!

    beijooooo, www.leyareismk.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Leya, tudo bem? :)
      Eu também gosto de ver assim, mas eu sou organizadinha eheheh AHAHAHAH espero que as dicas te ajudem a melhorar isso, super beijo e bom fim de semana ♥

      Eliminar
  23. Final de ano está uma loucura! É prova, trabalho, pesquisa, matéria, saresp.... O jeito é se organizar ou pelo menos tentar! Adorei as suas dicas! Beijos!

    http://bloggeekprincess.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Natália, tudo bem? :)
      É mesmo, mas no caso aqui o ano lectivo vai começar eheheh Espero ter ajudado lindona, super beijo ♥

      Eliminar
  24. Adorei o post e as dicas :)
    Curti o blog e to te seguindo viu?
    Depois passa la no blog, tem novidades de produtos de cosméticos lançados na Beauty Fair 2014!
    www.usomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Lih, tudo bem? :)
      Que bom lindona, muito obrigada, vou tentar passar quando tiver um tempinho livre, eu prometo, super beijo ♥

      Eliminar
  25. Eu sou tão metódica para estudos e diferente da maioria, consigo me concentrar em qq lugar rsrs
    Quantas vezes, quando eu fazia faculdade, tinha que estudar na lanchonete, na recepção, no metro kkkkk
    Não que seja o mais indicado, mas me acostumei com isso sabia? rsrs E hj não consigo estudar sem barulho kkkk
    Louco né?!
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Erica, tudo bem? :)
      Que interessante! Eu jamais conseguiria concentrar-me com a barulheira ahahah Ainda por cima sou muito distraída, para mim seria totalmente impossível! Super beijo lindona ♥

      Eliminar
  26. ooi Ale, tudo bem?

    Adorei as dicas, tão nova e tão talentosa ! Parabéns viu?

    Beijos,
    blogdivei.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Divei, tudo e contigo? :)
      Obrigada pelo carinho lindona, um beijo enorme para ti ♥

      Eliminar
  27. Que ótimas dicas, admito que já faço quase todas, e a importância de um lugar arrumado é essencial, não consigo estudar quando tudo está fora do lugar. Também anoto tudo que os professores falam e tento escrever com canetas coloridas pra ajudar na fixação. Parabéns pelo post e também pelo seu blog ♥ Cheiro

    ResponderEliminar
  28. Adoooorei as dicas, super demais mesmo! Não só o post como o blog todinho. Muito criativa.

    Beijo http://theclosetladies.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Otimas dicas parabens vou ultilizar essas dicas para aumentar o meu rendimento.

    ResponderEliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.