Disfarçar a cara de sono para a escola!

Oii meus amores, tudo bem? ♥

Hoje venho com um post com dicas para vocês disfarçarem a carinha de sono para ir para a escola desde a hora que acordam até à maquilhagem, vamos lá então?


  • Lava o rosto com água fria logo ao acordar, isso vai afastar a preguiça e contrair os poros!

  • Hidrata o rosto, os hidratantes faciais deixam a pele mais bonita e brilhante. (Podes encontrar hidratantes BBB na Yves Rocher, Avon, etc) É importante usar um produto próprio para a região dos olhos e caso tenhas pele oleosa! 

  • Podes utilizar um gloss ou um batom que combine com o teu tom de pele e que seja discreto (os baby lips da Maybelline são uma boa opção para quem quer gastar pouco mas tens também o lip balm boho da MeMeMe que é ótimo).

  • Para disfarçar as vermelhidões no rosto ao acordar usa uma base leve ou um BB cream que vão dar um tom uniforme à tua pele (as bases o os BB creams da Avon são uma boa aposta!).


  • Se tens olheiras marcadas podes usar um corretor, passa-o com leves toques e com a ponta dos dedos, não exageres! (Encontras ótimos na Essence)

  • Por fim, podes aplicar um blush nas maças do rosto, opta por tons rosados ou pêssego para um aspeto saudável e esfuma bem com um pincel próprio (médio com cerdas macias e arredondadas).

Por hoje é tudo meus amores, espero muito ter-vos ajudado, em breve o blog estará de carinha nova (finalmente um layout exclusivo), está tudo a dar certo e o vai ao ar no máximo dia 14 deste mês! Obrigada pelo carinho de todas vocês, obrigada por serem incríveis comigo e por alegrarem os meus dias! Um super beijo 

58 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii Sandra, tudo bem? :)
      É ótima saber que gostas-te, super beijo ♥

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oii Fran, tudo bem? :)
      Que bom saber querida, beijo ♥

      Eliminar
  3. Adorei Ale, super explicadinho, esse é meu ritual todas as manhãs, porém não uso base/bbcream apenas vou de corretivo mesmo.
    Sentindo sua falta lá no blog :(, voltaaaa!
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Carolzinha, tudo bem? :)
      Que bom, és sempre tão querida comigo, obrigada pelo carinho ♥ Eu gosto de usar BB Cream porque dá um acabamento melhor à pele, mas por vezes também passo apenas corretor! Eu tenho lido todoooos os teus posts na mesma querida, não tenho comentado porque estava atarefada com o layout mas agora tudo vai voltar ao normal! Super beijo ♥

      Eliminar
  4. Adorei o post, uso muito essa maquiagem pra ir pro trabalho! www.alemdolookdodia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Gabriela, tudo bem? :)
      Que bom que tu gostas-te! Super beijo <33

      Eliminar
  5. Dicas ótimas e essenciais para todas nós, afinal tem dias que fica difícil sair sem passar nem que seja um corretivo.
    Seu blog é bem bonito, parabéns e sucesso.
    Se quiser conhecer meu trabalho será muito bem vinda,ótima noite.
    Beijão ????)?
    /(.”)__?
    /||\
    _||_

    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Esmaltes de Divas, tudo bem? :)
      É ótima saber que gostas-te, é verdade... Eu tenho que passar sempre por causa das borbulhas (estou numa fase péssima!), muito obrigada pelo carinho, vou visitar o teu também, super beijo ♥

      Eliminar
  6. Super legal as dicas, nao estudo mas serve para o trabalho. né!?
    Amei o blog linda um grande beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Andreza, tudo bem? :)
      Serve sim querida! É bom saber que gostas-te! Super beijo e obrigada pelo carinho ♥

      Eliminar
  7. ótimas dicas flor... amei o seu cantinho estou seguindo o blog... bjuu's...

    S2

    http://lucienydias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Lucieny, tudo bem? :)
      Gostas-te mesmo querida? É ótimo saber disso!! Beijo ♥

      Eliminar
  8. Oi Alê! Nossa, seu blog é muito fofo, um capricho! Gostei muito da sua postagem viu! Ótimas dicas mesmo!
    :D
    Beijos!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Patricia, tudo bem? :)
      owwwn que querida, obrigada pelo carinho, o post foi feito com muito amor e fico feliz que tenhas gostado! Beijo ♥

      Eliminar
  9. Amei o post! Era o que eu estava esperando ahahaha
    Tenho olheiras marcadas e nunca sei como disfarçar a cara de sono :~
    Seu post me ajudou muito.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos, Ingrid.

    http://utopianuvem.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Ingrid, tudo bem? :)
      ahahah É bom saber, lavar a cara com água fria logo ao acordar vai resolver os teus problemas! A água fria dá um choque térmico e isso afasta logo a preguiça e as olheiras porque contrai os poros. Espero ter ajudado mesmo! Super beijo ♥

      Eliminar
  10. Amei o post, com certeza lavar o rosto com água gelada já ajuda MUITO.
    Beijos, Aline.
    http://www.vivosemchanel.com/
    https://www.facebook.com/vivosemchanel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Aline, tudo bem? :)
      É ótimo ler isso! Ajuda mesmo né? Principalmente mal acordamos, eu faço sempre e noto realmente imensa diferença! Beijo ♥

      Eliminar
  11. Amei as dicas Alexandra! Nada muito carregado e nem escandaloso em ÓTIMA medida! Pena que pra mim as aulas já acabaram e quando eu estudava de manhã confesso que tinha uma preguicinha em me arrumar pra ir pra escola, chegava feito um zumbi! kkk
    Beijos e sucesso linda ♥

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Marlana, tudo bem? :)
      Owwn que bom saber! É muito importante não ser nada carregado né? ahahah Eu tenho imensa também! Muito obrigada, para ti também, super beijo ♥

      Eliminar
  12. Muito boas as dicas! Cofesso que tenho preguiça até de me maquiar antes de ir pra escola, levanto da cama e vou do mesmo jeito que rsrs... Mas nessa manhã segui algumas das dicas e me senti bem melhor, pois quando você se sente bonita, nada e ninguém te atrapalha!
    Beijoos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Doce Malícia, tudo bem? :)
      É sempre tão bom saber que vocês gostam dos meus posts... Eu também tenho, e muita na verdade, mas temos que ser fortes ahahah Owwn eu não acredito!!! Que booom! Beijo ♥

      Eliminar
  13. amei o post, e as dicas, seguindo o blog beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Carolina, tudo bem? :)
      Obrigada por seguires e por partilhares isso comigo, muito obrigada! Super beijo ♥

      Eliminar
  14. Sempre lavo o rosto e hidratante. As vezes quando o negócio tá brabo passo base, kk!
    Beijos adocicados ^.~
    Não esqueça de conferir: blog Montada no Estilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Daniela, tudo bem? :)
      Já é meio caminho andado não é? ahahah Eu prefiro o BB creamo por não ter muitas imperfeições na pele e por ser mais leve. Beijo ♥

      Eliminar
  15. Toda mulher tem esse problema quando acorda, haha! Nada que seguindo estas dicas não resolvam. Amei, amei! Parabéns pelo blog, lindaaaa. Ameeei.

    http://www.closetdasmulheres.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Vitória, tudo bem? :)
      É mesmo mau... Dá sempre preguiça de levantar e depois ainda ter que me arranjar é um castigo ahahah Muitooo obrigada pelo carinho querida, é ótima saber disso! Super beijo ♥

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Oii Natália, tudo bem? :)
      Que bom que tu gostas-te! Beijo ♥

      Eliminar
  17. Que dicas legais, vou usar porque quando eu acordo pareci que um trator passou na minha cara hahahaha, amei florzinha bjos.

    http://diariodageh.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Géssica, tudo bem? :)
      Owwwn é super gratificante ler as tuas palavras, obrigada, a sério! E ri muito com a do trator ahahah boa sorte com isso! Beijo ♥

      Eliminar
  18. otimas dicas!!
    acrescento o rímel porque não vivo sem hahaa
    beijos e bom final de semana =)

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Amanda, tudo bem? :)
      Ainda bem que tu gostas-te... Pois é, esqueci-me do rímel, mas para mim também é indispensável pois dá um up na maquilhagem! Boa semana para ti querida, super beijo ♥

      Eliminar
  19. Boas dicas... só falta o rimel para realçar mais os olhos!

    Nerd Chic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Cristina, tudo bem? :)
      Obrigada querida, pois, infelizmente esqueci-me... Estava um pouco atarefada com o novo layout que está agora no ar e então o post foi um pouco feito à pressa, mas com muitooo carinho! Super beijo ♥

      Eliminar
  20. Adorei as dicas. Haha, vou colocar em prática.
    Seguindo o blog, linda. Retribui ? Mega beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Camila, tudo bem? :)
      Owwn é muito bom saber disso! Vou passar no teu e prometo que se realmente gostar seguirei! Super beijo ♥

      Eliminar
  21. Amei as dicas! Eu sempre passo rímel e blush pra tirar a cara de sono, hahaha!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Ana, tudo bem? :)
      Que bom que gostas-te! Esqueci-me de referir o rímel, mas realmente eu também uso sempre, é essencial nas minhas makes escolares! ahahah Super beijo ♥

      Eliminar
  22. Amei as dicas!! A maioria eu já faço! hehe
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Carol, tudo bem? :)
      É, são dicas básicas mesmo, mas acho que ajuda porque ás vezes nós vivemos tão concentradas em pormenores que esquecemos o básico! eheheh Super beijo ♥

      Eliminar
  23. Respostas
    1. Oii Carol, tudo bem? :)
      Owwwn querida, está pronto!!!! :D Estou super feliz! Amanhã vou fazer um post a contar tudo sobre ele! Beijo lindona ♥

      Eliminar
  24. Eu estudava de manhã e acordava por volta das 5 horas, mas juro que preferia dormir mais um pouco do que tentar melhorar a cara de sono kkkk acabava que ia cheia de olheiras pra escola, mas pelo menos matava um pouco mais do meu sono ♥ kk
    Beijos
    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Luísa, tudo bem? :)
      Ahahah na tua situação também ia optar por dormir até mais tarde! Super beijo ♥

      Eliminar
  25. Oi Ale, lindona ♥
    Bom, eu felizmente não tenho esse problema pois estudo de noite!
    Hehehe melhor coisa que tem!!
    Mas amei as tuas dicas...normalmente, quando eu tenho que acordar muito cedo e já sair eu faço isso, lavo o rosto e as vezes boto um BB Cream.
    Obrigada pelas dicas, super uteis!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Cristiane, tudo bem? :)
      Ahh quem me dera... Ótimo saber disso! O BB Cream dá logo um "up" depois da lavar o rosto não é? Obrigada eu! Beijo ♥

      Eliminar
  26. Oi linda,tudo bom?
    Nossa eu adorei as dicas,vc arrasou no post,parabéns
    Beijãoo

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii sim e contigo? :)
      Muito obrigada querida, beijo ♥

      Eliminar
  27. Adorei as dicas! Normalmente só costumo usar um BB cream mas acho que devia passar a usar tbm um corretor de olheiras porque de manhã pareço um zombie xD
    beijinhos
    *http://beuniqueblog.blogspot.pt/*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Helena, tudo bem? :)
      Ótimo, é bom saber que vos ajudo, o corretor aliado ao BB Cream dá um resultado ótimo para a escola ou trabalho porque é uma maquilhagem "nada" perfeita para a escola ou trabalho! Super beijo ♥

      Eliminar
  28. Oi Alexandra, lembra de mim do Studio da Mari? Adorei teu layout novo, e amei de paixão esse post! Tem dias que a gente acorda com uma cara enorme de sono, dá até pena... Mas vou seguir essas dicas, assim fica com uma cara melhorzinha e não precisa ir toda maquiada!
    Um beijo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Mari, tudo bem? :)
      Lembro sim, teu blog é lindo! Muito obrigada, ahahah é verdade, comigo também é assim. Exatamente e acredita que faz imensa diferença! Beijo ♥

      Eliminar
  29. Oii minha linda, tudo ótimo?
    Novamente venho lhe dar um miminho (risos).... :D
    Amei, amei, amei seu post. Dicas ótimas, úteis e que fazem toda a diferença na hora da make, e principalmente para as meninas que não gostam de "ousar" nos produtos né?

    Minha lindaa, faltou colocar máscara de cílios que é o essencial para tirar aquela carinha de sono, mas, está ótimo o teu post.

    Beijos da sua leitora blogueira!!

    http://dicaseciamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Dicas práticas e rápidas que fazem toda a diferença!

    Adorei <3


    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderEliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.