Diário de aparelho: Antes


Oii meus amores, tudo bem?  Para quem ainda não sabe, coloquei aparelho ainda em 2014, no fim de novembro (uma das minhas metas do ano passado) e na altura perguntei se vocês queriam ver um diário de aparelho, por isso aqui estou eu para falar sobre todo o processo antes de o colocar!

Porque coloquei aparelho?
Os meus dentes definitivos nascerem sem que os de "leite" começassem a abanar e então eu tinha que arrancá-los todos no dentista...

1ª Consulta:
A minha primeira consulta com o ortopedista foi muito rápida, ele avaliou o meu caso (não disse detalhes), referiu que aparelho eu iria utilizar e marcou-me alguns exames que eu precisava fazer para que ele pudesse fazer o diagnóstico detalhado.
  • Ortopantomografia
  • Raio X

Ele mandou-me fazer alguns tratamentos antes de colocar o aparelho, precisei colocar selantes nos dentes (uma espécie de verniz transparente que previne as cáries).

2ª Consulta:
Esta já é uma consulta mais longa, o ortopedista fez o molde dos dentes com uma massa (horrível)... Depois tirou fotos de perfil a sorrir para durante o processo ir acompanhando todos os desenvolvimentos. 
Nesta consulta vai vos ser dito se vocês precisam usar elásticos, se vocês precisam de aparelho em cima, em baixo ou em ambos, e são dados os preços da colocação assim como da manutenção que precisam fazer todos os meses.

No próximo post desta série vou dizer-vos como funciona todo o processo de colocação do vosso aparelho. 

Caso tenham alguma dúvida não se esqueçam de deixar aqui em baixo para que eu vos possa esclarecer!

26 comentários:

  1. Quero por aparelho, mas um invisivel!

    http://zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Elisa, tudo bem? :)
      Obrigada por deixares o teu comentário! Nós não podemos escolher o aparelho que usamos, cada um tem a sua função, o dentista é que te diz realmente qual necessitas. Espero ter esclarecido a tua dúvida... Super beijo ♥

      Eliminar
  2. Aparelhos !! No começo traz um certo desconforto e dor,mas o resultado é bom.
    Gostei do artigo e também do blog Alexandra.
    Tenha um bom dia.
    Seguindo aqui .
    Este é o meu.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Maria, tudo bem? :)
      É verdade, eu já estou com ele à 4 meses, embora doa bastante no princípio o esforço de aguentar a dor recompensa, visto que os dentes ficam lindos! Muitooo obrigada pelo carinho lindona, um bom dia para ti também. Vou passar lá. Super beijo ♥

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Oii Nicolly, tudo bem? :)
      Muito obrigada pelo carinho lindona! Super beijo ♥

      Eliminar
  4. Já tive aparelho. no inicio é tudo muito giro mas depois farta...
    r: o aplicativo para seguir tinha ficado inativo. obrigada por lembrares. Já adicionei, agora já podes seguir e partilhar se quiseres :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Aninha, tudo bem? :)
      Já estou a sentir isso também e só tenho o aparelho há 4 meses! No inicio passava fio, tudo certinho agora tenho uma preguiça... ahahah Vou passar lá então. Super beijo ♥

      Eliminar
  5. Eu também pus aparelho em Dezembro do ano passado :)
    Gostei do blog!
    Beijinho**
    Passa no meu :)
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Andreia, tudo bem? :)
      A sério? Eu coloquei só um mês antes ahahah Como está a ser a tua experiência? A gostar? Ainda bem que gostas-te, um beijo enorme ♥

      Eliminar
  6. Eu uso aparelho e acabei de chegar da manutenção haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Camila, tudo bem? :)
      OMG, que coincidência! Espero que estejas a gostar da experiência... Super beijo ♥

      Eliminar
  7. Hello Dear! I really like your Blog. You have interesting Posts. Would you like to support each other and follow via Bloglovin and/or GFC? That would be so cool and i hope we stay in touch. :)

    Greetings, Sophia xx
    Instagram: sophiaton_
    Blog: www.sophias-fashion.de

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyy Sophia, how are you? :)
      Thank you so much for the affection, seriously! Of course, I will visit your blog, and if I like I follow! I promese. I hope we stay in touch too... xoxo ♥

      Eliminar
  8. Imagino a saga que é usar um aparelho! Ainda bem q nunca precisei usar hahaha
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Juliana, tudo bem? :)
      É complicado e muito chato por vezes, mas embora tudo isso gosto de usar aparelho e não é tão mau quanto dizem por aí. Beijo grande ♥

      Eliminar
  9. Olá Alexandra, também uso aparelho, tenho 24 anos sempre tive os dentes certinhos depois de uma idade eles foram sendo jogados para frente, mas espero que essa fase passe logo pois sinceramente não gosto nem um pouquinho!

    Beijos e já estou seguindo

    Blog da Joanna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Ana, tudo bem? :)
      Isso é mesmo mau, eu tinhas mesmo os dentes super tortos, no próximo episódio já vou falar sobre como eles estavam, mas deve ser muito desconfortante ter os dentes direitos e do nada eles começarem a vir para a frente! Espero do coração que os teus dentinhos voltem ao lugar, sei a falta de auto estima que dá, mas tu és linda e vais superar isso. Super beijo ♥

      Eliminar
  10. Eu usei, achava horrível.
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Miry, tudo bem? :)
      Tenho a certeza que não devia ser caso para isso, devia ficar-te muito bem! Super beijo ♥

      Eliminar
  11. Eu uso aparelho à 9 meses e sei que as vezes é um pouco irritante mas faz um bem danado!
    Adorei o blog, estou seguindo! Adoraria se você pudesse me seguir de volta ♥

    http://escrevicomflor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Larissa, tudo bem? :)
      Verdade! Os meus dentes já estão praticamente direitinhos! Obrigada pelo carinho lindona, vou passar lá, com certeza. Beijo grande ♥

      Eliminar
  12. Eu deixei à pouco tempo de usar mas é sem dúvida um mal necessário, o resultado é brutal !
    Beijinho

    www.thepinkisthenewblack.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Andreia, tudo bem? :)
      Dá realmente muito resultado, tenho a certeza que a dor recompensa justamente por esse motivo! Beijinho para ti também querida ♥

      Eliminar
  13. Ooi! Usei aparelho 5 anos, faz 3 anos que estou sem! No começo senti muita falta haha! Mais depois acustumou rapidinho! Eu gostava de usar, mais o sorrisão fica bem mais lindo sem!

    Beijos e sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Jéssica, tudo bem? :)
      Tanto tempo! Gostas-te da experiência? ahahah Eu agora já nem me imagino sem, estou a gostar imenso de usar... Beijo ♥

      Eliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.