Back to School #1: Diy's

Oii minhas princesas, tudo bem?  ^^  
Hoje venho começar a minha série de posts para o regresso ás aulas, como faço todos os anos... No entanto este ano é especial porque eu já tenho a minha própria máquina fotográfica para poder fazer tudo exclusivo para vocês, então vamos começar com os Diy's?

Caderno Decorado 
Este eu fiz para o blog mas o processo pode ser utilizado para os cadernos da escola!

  • Materiais necessários: 
  1. Etiquetas para identificação de disciplina;
  2. Caderno de capa preta (ou qualquer outro caderno);
  3. Papel transparente para plastificar;
  4. Folhas com padrão ou imagem (podem imprimir da net de acordo com a vossa preferência, eu escolhi dois diferentes, um para a frente e outra para a parte de trás);
  5. Fita cola colorida (pode ser simples ou com padrão, à vossa escolha);
  6. Cola bisnaga ou bastão (à vossa escolha);


  • Passo-a-Passo:
  1. Recortar o papel  escolhido (material 4.) do tamanho do caderno deixando espaço para a lombada preta;
  2. Posiciona o papel no caderno para ver como fica e escolhe um local para a etiqueta (material 1.);
  3. Aplicar cola no papel e colar na capa do caderno (repete o processo para a parte de trás);
  4. Coloca a fita cola colorida a tapar a lombada e os agrafos do caderno;
  5. Coloca a etiqueta (material 1.) no local escolhido no passo 2;
  6. Finaliza plastificando com o papel transparente para uma maior durabilidade.




Clips decorados
Por vezes nós juntamos as folhas no nosso dossier com os clips e se nós quisermos dar uma cor a cada disciplina? Podes utilizar a fita cola para o fazeres...


  • Materiais necessários:
  1. Clips;
  2. Fita-cola (lisa ou padrão);
  • Tudo o que tens de fazer é colar a fita-cola uma ponta à outra para não agarrar porcarias e depois podes decorar as pontas como eu fiz... Deixá-las em bico, retas ou em bico em tirinhas...



Calendário Escolar:

  • Materiais necessários:
  1. Quadro de cortiça;
  2. Pioneses;
  3. Post it's (quadrados e marcadores de folha).
  • Passo-a-passo:
  1. Utiliza os post it's quadrados para os dias do mês, colando-os no quadro ou prendendo-os com os pioneses;
  2. Utiliza os marcadores de folha para os dias da semana, colando-os por cima dos dias;
  3. Agora escreve nos quadrados os dias dos mês;
  4. Coloca os dias da semana nos marcadores.


Eu utilizei uma parte com os pioneses e outra sem para verem como fica com um e com o outro.
Por hoje é tudo pessoal eu espero muito que tenham gostado.
Digam-me qual o vosso favorito!
 Instagram: @alexandrabblog

Snapchat: alexandrabblog 

42 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii Gi, tudo bem? :)
      Obrigada pelo comentário e ainda bem que gostas-te! ^^ ♥

      Eliminar
  2. O caderno ficou amorosíssimo!! Adorei! :D

    Beijinho lindaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia, tudo bem? :)
      Ainda bem que gostas-te, foi super simples de fazer, beijo enorme ^^ ♥

      Eliminar
  3. Que lindinho que ficou.
    Gostei, bem criativa.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii lindona, tudo bem? :)
      Ainda bem que gostas-te, obrigada mas eu tenho muita falta de imaginação para ser sincera eheheh Super beijo ^^ ♥

      Eliminar
  4. Gostei bastante do teu blog em geral, e segui!! Beijinho.

    http://vivo-na-hesitacao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno, tudo bem? :)
      Obrigada, ainda bem que gostas-te e é sempre bom ter público masculino por aqui também! Beijinho :D

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Oii Liene, tudo bem? :)
      Ainda bem que assim o é, beijo para ti também ♥

      Eliminar
  6. Que ideias legais! Tinha feito um post no meu blog sobre isso, mas nem lembrava dos clipes coloridos, super prático e rápido! Muito bom!

    Beijinhoos :**

    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Layla, tudo bem? :)
      Que bom saber que gostas-te, realmente é muito prático mesmo! Já uso isto à imenso tempo e facilita sempre o meu estudo e organização! Beijinho ♥

      Eliminar
  7. Ficou muito lindo seu caderno! e o calendário escolar :)
    Amo DIY ♥ rs
    Bjuss e Seguindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Maria, tudo bem? :)
      Somos duas, eheheh É bom saber que gostas-te mesmo. Beijinho e obrigada por seguires ♥

      Eliminar
  8. Adoro DIYs!!! Já vou fazer no meu também!!! Seguindo! seu Blog é mto lindo flor! Bjs :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii, tudo bem? :)
      Que querida, muito obrigada pelo carinho. Super beijo ♥

      Eliminar
  9. Ficou muito bom, parabéns, gosto muito de Diys e renovar as coisas, dá uma cara nova aos objetos é muito bom. Eu já customizei uma agenda uma vez, customizei com recortes de revista ficou bom também. Gostei do teu blog também.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Rafa, tudo bem? :)
      Antes de mais obrigada pelo comentário porque és uma querida, e ainda bem que gostas-te. Eu também queria imenso fazer uma agenda própria, mas mesmo do começo sabes? Desde o design das páginas e assim, e estou seriamente a pensar nisso. Beijinho ^^ ♥

      Eliminar
  10. Tão esperta essa menina, parabéns pelo blog flor, amei a dica!

    Bjus! Até a proxima visitinha!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii querida, tudo bem? :)
      Muito obrigada pelo carinho, a sério! Fiquei mesmo feliz com o teu comentário! Um beijo enorme, e vou esperar-te de novo ♥

      Eliminar
  11. Adorei a transformação do caderno. Eu adoro itens de papelaria e coisas personalizadas. Acho que dá um toque muito pessoal e ficou super bonitinho! Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Dai, tudo bem? :)
      É verdade, concordo muito contigo, sempre gostei de fazer DIY's porque acho que é sempre bom deixar as coisas mais apelativas as nossos olhos, ter as coisas da maneira que gostamos é sempre uma motivação para o trabalho... Beijo ♥

      Eliminar
  12. Amei o caderno, super criativo!
    Já vou criar um para as anotações do blog ;)
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Dalliane, tudo bem? :)
      É muito bom ter este género de cadernos para o blog, para anotar os posts, beijinhos que as leitoras pedem, ideias de projetos e até mesmo as estatísticas diárias, países que mais nos "visitaram" no mês e assim! Espero ter ajudado mesmo, super beijo ^^ ♥

      Eliminar
  13. Oii Linda ameii o seu caderno DIY, ficou muito diferente :)
    Beijoos
    http://blogpimentadocee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Ingrid, minha querida, tudo bem? :)
      Era essa a ideia, ficar diferente e de acordo com a minha disposição sabes? Então ainda bem que gostas-te, beijinho ♥

      Eliminar
  14. Nossa ficou show, amei.bjkas linda
    www.garotafucada.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Bê, tudo bem? :)
      Que bom saber que gostas-te, beijo grande querida ♥

      Eliminar
  15. Uau, adorei o caderno! Algo tão simples e nunca me tinha lembrado de fazer, tenho de experimentar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Liliana, tudo bem? :)
      É super fácil de fazer, experimenta porque não te vais arrepender, até porque fica super diferente dos cadernos das outras pessoas, ninguém vai ter um igual. Super beijo ♥

      Eliminar
  16. Olá Alexandra!
    Comigo está tudo bem e contigo?
    Obrigada por passares no meu blog e por me teres seguido :D
    Sou a tua seguidora 628.
    Adorei os DIY's ^^
    Beijinho*
    Blog K of Kawaii | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Vanya, também graças a Deus! :)
      Não tens mesmo de agradecer, foi de coração! Ainda bem que gosta-te e volta sempre, beijo ^^ ♥

      Eliminar
  17. Oi linda adorei gosto muito dessa coisas!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Mikaela, tudo bem? :)
      Espero ter-te inspirado então, porque eu também adoro fazer personalizações e por vezes não faço mais por falta de imaginação... É sempre bom ver este tipo de posts! Super beijo ♥

      Eliminar
  18. Ficou lindo seu caderno! Amei, beijinhos. Vem visitar meu Blog: http://abitoffashioneb.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Emilly, tudo bem? :)
      Obrigada pelo teu comentário minha querida! Beijinho ♥

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Oii Luanne, tudo bem? :)
      Ainda bem que achas, e muito obrigada, sê bem-vinda! Beijo enorme ♥

      Eliminar
  20. O ficou tudo uma gracinha! Parabéns e sucesso!
    Seguindo você.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Helaine, tudo bem? :)
      Muito obrigada querida, desejo-te o mesmo para ti e para o teu blog, muito sucesso e reconhecimento! Super beijo ♥

      Eliminar
  21. Nossa que lindo! Eu tenho uns cadernos aqui para arrumar, e um fichário, eu fico adiando achando que posso acabar errando e deixando torto quando decorar, mas tenho todo o material aqui, vou ver isso assim que der *.*

    O post ta lindo, adorei!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  22. Ola , como estas ?
    Adorei o post excelentes ideias :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.