Back To Shool #4 : Diy Agenda

Oii minhas princesas, tudo bem?  ^^  
Hoje trago-vos mais um post para a minha série de regresso ás aulas, desta vez venho mostrar como fazer uma agenda.

  • Primeiramente vocês precisam de um dossier pequeno como este que eu comprei no continente.

  •  Precisam destas páginas de agenda, como estas aqui! :







  • Caso achem que necessitam de uma página para cada dia da semana, ou para dois dias podem sempre criar uma no Excel, como eu fiz pois achei que necessitava mais espaço, imprimam e recortem tudo.


  • Se acharem necessário podem adicionar mais coisas à vossa agenda, calendário de testes, horário de estudo, To Do List, etc.


  • Eu coloquei também uma espécie de Wallpaper para cada mês do ano, as minhas tirei do Tumblr.

  • No final do dossier coloquem umas micas pequenas que podem encontrar em qualquer papelaria para o caso de necessitarem colocar alguns documentos ou alguma coisa que não possam furar.

Foi assim que fiz a minha agenda e o resultado final foi exatamente o esperado! Espero mesmo que este post vos tenha sido útil, deixem-me saber nos comentários abaixo. Beijinho.


 Instagram: @alexandrabblog
Snapchat: alexandrabblog 

52 comentários:

  1. excelente ideia, gostei bastante. Eu geralmente compro sempre as do continente, mas é sempre melhor fazermos a nossa própria agenda completamente adequada a nós.
    Beijinhos Jéss
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Ainda bem que sim, é verdade, eu já tentei comprar mas nunca encontrei uma que tivesse tudo aquilo que eu preciso, por isso decidi criar a minha própria e adorei! Beijinho querida ♥

      Eliminar
  2. A sua agenda ficou muito bonita. Estou pensando em fazer uma assim para mim no ano que vem. Dá para decorar do meu jeito e deixá-la exclusiva. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      Que bom que gostas-te! Acredita que vale a pena despender esse tempo, pois o resultado compensa. Beijinho ♥

      Eliminar
  3. Ficou lindo sua agenda, Alexandra! Bjssss

    www.blogdatatah.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tamires!
      Gostas-te mesmo? Obrigada pelo teu comentário, beijo ♥

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Susana!
      Não tens nada de agradecer! Ainda bem gostas-te, beijinho querida ♥

      Eliminar
  5. Adorei a agenda, mto fofa!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderEliminar
  6. Adoro produtinhos fofos e de papelaria! Ficou linda e super criativa!
    Beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thatha!
      Somos duas! A melhor hora do regresso ás aulas é a de comprar os artigos de papelaria não é? Beijos ♥

      Eliminar
  7. Que criatividade, hein? Amei a ideia, nunca acho uma agenda que tenha tudo que eu preciso, e quando acho, é super cara! Vou usar sua ideia e personalizar as folhas com a logomarca do meu blog, acho que vai ficar demais ♥
    Beeijo
    www.realezafeminina.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Ahh que querida! Muito obrigada, princesa, de verdade! Até sorri ao ler o teu comentário, mesmo. É bom saber que te inspirei. Beijo enorme ♥

      Eliminar
  8. Gostei da ideia!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Que bom que gostas-te, obrigada pelo teu comentário, beijinho ♥

      Eliminar
  9. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 19 million visits, 193 Country in the World! and more than 18,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    Thank you for following my blog - it is greatly appreciated! :o)
    i followed your blog, please follow back
    ++++++++++++++++
    Hola Soy Chris!
    Le sugiero que para dar a conocer tu blog Al registrarse en el "blogspot internacional directorio"
    El "directorio" es de 19 millones de visitas, 193 países del mundo! y más de 18.000 blogs. Ven y únete a nosotros, la inscripción es gratuita, sólo pedimos que siga nuestro blog
    Tienes un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Internacional Blog. Usted representará su país
    Por favor, visite el siguiente link y cómo su Blog Nombre
    Blog Url
    Localización de su país de operación ¿Cómo Sesión que se añadirá en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", encontrará todos los países y si hace clic en ellos, encontrará los nombres de los blogs de ese país.
    Imperativo para seguir nuestro blog para validar su registration.Thank Gracias por su comprensión
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    ****************
    Gracias por seguir mi blog - que es muy apreciada! : o)
    He seguido tu blog, por favor, siga de nuevo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Chris!
      Thanks for your comment! I actually have been seeing it in a lot of blogs and it's funny that the comment is always the same! But, ok!
      Xoxo

      Eliminar
  10. Muito fofo, sou apaixonada por esses produtos de papelaria.

    visita meu cantinho? Retribuo quem seguir.
    http://pinceiscomglitters.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Obrigada pelo teu comentário e fico bastante feliz que tenhas gostado, beijo e volta sempre ♥

      Eliminar
  11. Awww ficou mesmo fofa! Normalmente nem uso agenda, escrevo tudo num caderno xD

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Acho que devias apostar numa agenda pois fica tudo muito mais organizado, e caso gostes, devias certamente investir nesta pois fica bastante em conta!
      Beijo ♥

      Eliminar
  12. Que ideia tão gira! Por acaso nunca tinha pensado em nada disto, mas realmente é engraçadissimo!

    GIVEAWAY de um colar statement com a Born Pretty ⋆

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli!
      É mesmo, inspirei-me imenso em outros sites e acabei por fazer, acredita que não me arrependi. Beijinho ♥

      Eliminar
  13. Que gracinha... Adoro uma agenda, por mais que tenha aplicativos no celular para organização, acho muito mais organizado colocar tudo no papel..
    Venha visitar meu blog!
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabi!
      É mesmo. Até porque na minha opinião, é bem mais seguro pois é praticamente impossível haver falhas na agenda, já no telemóvel... Eu geralmente aponto em ambos os locais. Beijo grande ♥

      Eliminar
  14. Onnnt!!! No tempo de escola eu adorava ter um desses *-*
    http://deraisa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Islany!
      Sabes, podes utilizar também em questão de trabalho, ou até mesmo do teu blog. Lá podes organizar tudo, compromissos, datas importantes, tudo mesmo! Pensa nisso, boa sorte. Beijo enorme ♥

      Eliminar
  15. Que lindov, vou fazer uma pra mim também !!!
    www.girassolnude.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Ahh que bom saber! Quando fizeres, não te esqueças de mandar foto que eu coloco aqui de lado no layout do blog, vou amar ver! Beijinho ♥

      Eliminar
  16. Oii Ale ♥
    vim retribuir a visita e fiquei muito feliz em ver de onde você é! nossa, muito legal saber que alguém de Portugal me viu rs... Sempre estarei aqui dando um O para você.
    você é uma fofura... ADOREI... Grande beijo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexsandra! ♥
      Ainda bem que vieste pois adorei ler o teu comentário! Obrigada por todo o carinho minha querida, fiquei realmente muito, muito feliz pois acredita que é muito bom ler comentários como o teu! Um beijo enorme de Portugal e com muitooo amor ♥

      Eliminar
  17. Ahhh e ja estou seguindo seu blog <3
    www.alepacheco.com

    ResponderEliminar
  18. Adorei Alexandra, parabéns!!! Achei super criativo! :D

    Meninices da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Ainda bem querida, é sempre tão bom ter a tua visita por aqui! Beijinho ♥

      Eliminar
  19. Adoreiii, Ale!! Preciso fazer um pra mim também hehe ficou muito criativo!!
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laise!
      Que bom lindona! Faz que é muito bom para mandar a nossa vidinha organizada! Eu já não largo a minha. Beijo ♥

      Eliminar
  20. Que lindo! Adorei a idéia! <3

    http://guriadeclasse.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Obrigada pelo teu comentário minha querida, e ainda bem que gostas-te! Beijinho ♥

      Eliminar
  21. Adorei a ideia e já quero fazer uma pra controlar os posts do blog

    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Talita!
      Faz sim, não te esqueças de mandar foto para eu colocar aqui no blog, beijinho ♥

      Eliminar
  22. Muito boa a dica, futuramente pretendo me arrisca a fazer uma. Parabéns você uma menina mega meiga e criativa :)


    http://meuespelhoo1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Giullian!
      Leva tempo mas recompensa. E muitooo obrigada pelo carinho minha querida, a sério! O vosso apoio é fantástico e eu amo-vos imenso! Beijo enorme ♥

      Eliminar
  23. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiane!
      Obrigada pelo comentário e por seguires também, podes ficar descansada que passo lá, sei como é difícil o começo... Beijinho ♥

      Eliminar
  24. Mas que artigo tão completo e bem estruturado, minha querida Alexandra!
    Sabes o que mais gostei (tirando tudo o resto)? Foi mesmo o DIY da agenda, está linda e quero uma para mim! Acho que vou seguir a tua sugestão e fazer uma assim :)

    Um beijinho

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Muitíssimo obrigada! Nem tenho palavras para te agradecer o quanto gostaria, só quero que saibas que me deixas-te muito feliz pois é sempre bom receber o apoio das minhas leitoras. Beijo enorme ♥

      Eliminar
  25. Que ideia linda, adorei! Pena que não uso mais fichario, fica bem mais organizadinho quando nós mesmas fazemos
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      É verdade, acho que se adequa muito mais as nossas necessidades sabes? Beijinho ♥

      Eliminar
  26. Que lindoo , adorei o post ! Você é uma fofa ♥ beijos beijos
    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda!
      Que bom que gostas-te e muito obrigada! Beijo enorme ♥

      Eliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.