Benefícios do Tomate!

Olá minhas queridas, tudo bem convosco? 
Sei que esta semana começam as aulas para muitas de vocês, incluindo para mim, então quero desde já desejar-vos imensa sorte e vão com dedicação e coragem, vontade de trabalhar, tenho a certeza que vai correr tudo bem. Se já voltas-te à escola deixa-me saber como correu nos comentários!
Hoje trago-vos um novo post e desta vez decidi falar-vos sobre alimentação, sobre os benefícios do tomate para o nosso corpo! Eles não são só um 'enfeite' nas saladas das nossas mães, então se querem saber o que eles fazem e para que servem, confiram o post abaixo.




  • Hidrata! : O teor de água dos tomates é de cerca de 95%. Os outros 5% consistem, principalmente, em fibra. Um tomate de tamanho médio contém apenas 22 calorias. ; 

  • Fibras! : Os tomates são baixos em hidratos de carbono e boa fonte de fibras, fornecendo cerca de 1,5 gramas por tomate. O seu teor de hidratos de carbono consiste, maioritariamente, em açúcares simples e fibras insolúveis. ; 

  • Vitamina! :Os tomates são uma boa fonte de várias vitaminas e minerais como, por exemplo, vitamina C, potássio, vitamina K e ácido fólico. ; 

  • Antioxidante! : O conteúdo de vitaminas e compostos pode variar muito entre as diferentes variedades de tomates. Posto isto, o seu principal composto vegetal é o licopeno, um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar danos das células causados pelos radicais livres. ;

  • Protetor! : Vários estudos demonstraram que os tomates e os constituintes deste podem reduzir o risco de doenças cardíacas. São também considerados benéficos para a saúde da pele e podem proteger contra queimaduras solares. ; 

É também importante ter em consideração que os tomates são geralmente bem tolerados, mas podem causar alergias em pessoas alérgicas ao pólen de gramíneas. Aqueles que são cultivados em solos contaminados podem conter níveis mais elevados de flúor.


Vocês sabiam tudo isto sobre os tomates? Se não comias, aposto e espero sinceramente, que agora vão estar mais ativos na vossa alimentação! Beijinho 

68 comentários:

  1. Outra qualidade deles é serem gostosos hahah. Eu sabia de apenas algumas coisas citadas por você e confesso que mesmo assim ainda não o incluía na minha alimentação, mas prometo a partir de hoje, tentar melhorar!
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thaís!
      Fazes bem querida, é muito importante termos uma alimentação variada, beijinho ♥

      Eliminar
  2. Olá Alexandra :)
    Confesso que nunca gostei muito de legumes e frutas e também não gosto lá muito de tomate, mas acredito que tenha esses benefícios todos!
    Boa sorte para as aulas :)
    Beijinho <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Também não sou muito fã de legumes, mas amo frutas, principalmente frutos vermelhos! Estou a tentar melhorar a minha alimentação e os legumes, como é óbvio, tem de fazer parte dela por isso é que pesquisei sobre o tomate e decidi fazer este post. Obrigada querida, beijinho ♥

      Eliminar
  3. Acredites ou não, não gosto muito de tomate mas comecei a comer já à algum tempo pelos benefícios dele!
    Aprende-se sempre a gostar :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      É verdade e é bastante importante na nossa alimentação. Beijo grande ❤

      Eliminar
  4. Já tinha noção de alguns benefícios mas não de todos, adorei!
    Gosto imenso de tomates, nesta altura do verão até os como à boca como uma maçã ahah

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      hahaha Eu acho que não os consigo comer assim mas são ótimos mesmo, antes não gostava nada... Beijinho ❤

      Eliminar
  5. Por acaso é um dos legumes que mais gosto e incluo na minha alimentação, quer seja em saladas ou refogados ou os mais variados cozinhados. Fico feliz por saber que tem tantos benefícios :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!
      E eu fico super feliz por te ter informado deles, beijinho ❤

      Eliminar
  6. Tenho que confessar que não gosto muito de tomate, como de vez em quando..
    Mas gostei do que você mostrou, pois não sabia de todos os benefícios dele. Vou tentar comer mais a partir de agora :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Monique!
      Fazes bem querida, muito obrigada pelo comentário, beijo grande ❤

      Eliminar
  7. Olá querida!
    Okay, desde pequenina que adoro tomate, até às vezes o como no fim da refeição, em vez da fruta. Além de ser bom, tem todas estas qualidades fantásticas que referiste!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      É verdade, sabe super bem... Beijinho ❤

      Eliminar
  8. Eu confesso que não gosto nada de tomate minha querida. Lá vou comendo a polpa de tomate, mas nem assim. E por acaso sabia que era cheio de benefícios, mas pronto!
    E estou a adorar viver nos Açores querida, obrigada por perguntares :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia!
      Eu sei que realmente, imensas pessoas não gostam desta fruta mas eu acho que todos devemos fazer um esforço... Deve ser muito giro. Beijo grande ❤

      Eliminar
  9. Confesso que não sou a maior fã desta fruta, principalmente fresca. Como as vezes por comer mesmo, mas é bom saber que meu esforço não é em vão hahaha.
    Você é muito meiga, e o blog é um amor!
    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Allana!
      Que querida, muito obrigada pelo teu comentário, beijinho ❤

      Eliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    tantos benefícios! pena que deteste tomate eheh :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Sei que tomate possui muuuitos benefícios, mas, infelizmente, não consigo comer. Não consigo gostar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Mas devias tentar pois também é bastante mau para a nossa saúde comermos sempre os mesmos alimentos... Beijinho ❤

      Eliminar
  12. Gostei muito do post, muito informativo!
    Não conhecia todos estes benefícios do tomate. Não sou grande adepta de legumes, mas tento cada vez mais inclui-los na minha alimentação :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Débora!
      Fazes bem querida, ainda bem que te ajudei, um beijo grande para ti ❤

      Eliminar
  13. Eu adoro comer tomates, nunca falta nas minhas refeições! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Sabem super bem principalmente no verão não é? Beijinho ❤

      Eliminar
  14. Até que gosto de tomate, embora não costume comer muitas vezes. Tenho que fazer um esforcinho para começar a comer mais.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  15. Tens sempre posts tão interessantes!! :)
    Em resposta ao que me perguntaste, não, estes casais não se separaram e retomaram relações, simplesmente quiseram casar mais do que uma vez, tipo repetir a cerimónia em locais diferentes. Coisa de gente rica! hihi

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Obrigada!! Ahh ok agora já percebi, pois realmente hahaha Beijinho ❤

      Eliminar
  16. Já tinha conhecimento de alguns benefícios, mas não de todos os que estão aqui, fiquei a saber muito mais!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Ainda bem, fico super feliz por saber isso, beijinho ❤

      Eliminar
  17. Já estou a seguir adorei muito o seu blog, visite o meu blog onde eu falo sobre penteados, makes e muitos outros assuntos. Beijinho!
    https://blogsimplesglamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Muitíssimo obrigada por seguires, ajudas-te-me a atingir a meta do mês, de 700 seguidores! Estou super feliz neste momento... Vou passar no teu blog. Um beijo enorme ❤

      Eliminar
  18. Olá querida!! Adoro tomate e coloco sempre nas minhas saladas!! :)
    Beijinhos <3

    http://iin-sideout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Obrigada pelo comentário <3
    Adoroooo tomates! Só sabia que tinham um alto teor de água, não sabia o resto! Obrigada :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Ainda bem querida, assim sempre foi útil o post... Beijinho ❤

      Eliminar
  20. wow não sabia destes beneficios todos, estamos sempre a aprender ehehe
    por acaso não é das coisas que mais gosto mas tento sempre comer :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro saladas e incluo sempre diversas coisas nelas, inclusive tomate, apesar de não saber de todos estes benefícios. Adorei ler o post :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dalila!
      Acho que quanto mais legumes e frutas as nossas saladas têm melhor elas sabem não é? Beijo ❤

      Eliminar
  22. Adoro comer tomates e adorei este post. Gosto sempre de post que me ensinam algo :)

    ResponderEliminar
  23. Adoro tomate! Que bom que tem todos estes benefícios para a nossa saúde :D
    beijinhos querida, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      É verdade são ótimos, beijinhos ❤

      Eliminar
  24. Oi, Alexandra! =)
    Não sabia nem metade dessas coisas, hahahha. É muito bom ver posts assim, com um assunto super interessante e diferente.
    Adorei o post! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Awwwn, obrigada pelas palavras querida, um beijo enorme ❤

      Eliminar
  25. Só não conhecia a última propriedade que mencionaste
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda!
      Ótimo, antes de fazer a pesquisa para escrever este post não sabia da maioria! Beijinho ❤

      Eliminar
  26. Incrível como um simples legume tem muitoa beneficios!
    Bom post, beijinhos :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/oquecomprar.naprimark.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Na verdade o tomate é uma fruta. Muito obrigada, beijinho ❤

      Eliminar
  27. Não sabia que tinha tantas qualidades! Nunca gostei de tomate, não consigo mesmo infelizmente :(
    Beijinhos <3
    http://rytacandeias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Muitas pessoas não sabem, mas devias mesmo tentar querida. Um beijo enorme ❤

      Eliminar
  28. Alexandra sabia por cima que o tomate era bom, mais depois desse post vou comer mais tomates, já é gostoso e ainda cheio de benefícios, melhor né?

    Beijos.

    ResponderEliminar
  29. Antes não gostava de tomate, mas comecei a habituar-me e já como regularmente. Tantos benefícios ^o^
    Segui o teu blogue, quero continuar a acompanhar.
    Clica para ver o meu último post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda!
      Sim, também fiquei surpreendida como tu quando descobri tudo isto. Beijo enorme ❤

      Eliminar
  30. Oi Alexandra! Estou bem e você?
    Ual, confesso que não sabia que o tomate tem tantos benefícios, necessito comer tomate com mais frequência...

    Estou participando de um concurso lá no insta, é muito importante pra mim, gostaria de pedir sua ajuda, se conseguir é claro, preciso o máximo de curtidas para ganhar.. LINK: https://www.instagram.com/p/BKUIs9_BRx7/?taken-by=fuxico_fashion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Grazi!
      Fazes bem querida, vou ajudar-te! Beijinho ❤

      Eliminar
  31. Eles são ótimos para dar um bronze na pele! Eu os tenho plantado na minha casa.

    https:\\elapensatambem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Confesso que nunca ouvi falar em nenhuma dessas lojas, mais fiquei bastante curiosa pra conhecer todas elas. Porém receio que por aqui onde moro não tem nenhuma dessas, por isso ficarei só na vontade mesmo. KKKKKK

    Beijinhos! <3

    http://floresdoamanhaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem? :)
      Acho que querias comentar no post acima deste, mas não faz mal hahaha procura, talvez encontres! Beijinho ❤

      Eliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.