O que acontece quando dormes maquilhada!


Oii meus amores, tudo bem?  
Hoje trago-vos um novo post, desta vez venho contar-vos o que acontece a nossa pele quando dormimos com maquilhagem, pois embora as pessoas saibam que faz mal nem sempre sabem o porque!


  • Poros obstruídos: Não só por maquilhagem mas também por sebo, é por isso que é muito importante limpar bem a pele, e retirar a maquilhagem!

  • Espinhas: Como é óbvio, a obstrução da pele causa as espinhas, por isso é também importante esfoliar a pele algumas vezes na semana para impedir que isto aconteça...

  • Envelhecimento da pele: Acho que esta consequência todos sabem, ainda para mais se for aliada a fatores como a alimentação inadequada e o sedentarismo, pode mesmo haver um grande risco!

  • Rosto oleoso: Principalmente para quem já tem alguma oleosidade na pele, isto só vai pior se dormirem com maquilhagem no rosto!

  • Alergias: No olhos e também na pele, são muito comuns especialmente se a maquilhagem não tiver qualidade!



Espero muito que vocês tenham gostado, deixem-me sugestões de posts aí em baixo, super beijo 

   Instagram: @alexandrabblog
Snapchat: alexandrabblog

80 comentários:

  1. Olá Alexandra! Antes eu esquecia-me de tirar a maquilhagem ou por preguiça, mas agora tiro sempre! Faz super mal à pele dormir com maquilhagem :)
    Beijinhos <3
    http://iin-sideout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!
      É verdade, no meu caso eu retirava a maquilhagem mas não da forma correta acabando por deixar restos, mesmo por preguiça...
      Beijinho ♥

      Eliminar
  2. Para mim é impensável não tirar a maquilhagem antes de dormir, mesmo quando estou muito cansada nunca vou dormir com makeup!

    Beijinhos
    https://thedevilwearspinknails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      E fazes super bem, é super perigoso como pudemos ver... Um beijo enorme ♥

      Eliminar
  3. Sinceramente nao sou muito de tal, por isso acabo por nao correr o risco de dormir com maquiagem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Ainda bem que não tens esse hábito faz super mal mesmo, um beijo grande querida ♥

      Eliminar
  4. Gostei muito do teu post! É por isso que me desmaquilho sempre, mas principalmente para evitar aparecimento de espinhas :)
    Fiquei a seguir querida!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Ainda bem que gostas-te querida, eu também detesto as espinhas, é a pior coisa que me pode acontecer! Beijinho ♥

      Eliminar
  5. Obrigada pela visita no meu blog, adorei o teu comentário.
    Também gostei muito do teu blog e daquilo que aqui postas, vou ficar a seguir !
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bia!
      Não tens de agradecer, eu é que tenho. Um beijo enorme ♥

      Eliminar
  6. Bá, as vezes me descuido e durmo maquiada :s Obrigada pela dica!
    Amanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Tens de ter cuidado querida, mais vale perder aquele tempinho a tirar a maquilhagem do que passar imenso tempo a cuidar dos efeitos secundários na nossa pele... Beijinho ♥

      Eliminar
  7. confesso q faço muitas vezes mas tenho q mudar mesmo!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Tens mesmo, espero que o post tenha ajudado. Beijo grande ♥

      Eliminar
  8. Admito que as vezes faço isto rsrs
    Optimo post

    https://oplanetadaines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Iara!
      hahaha Acho que todas já fizemos isto nem que fosse uma vez não é?
      Obrigada, beijinho ♥

      Eliminar
  9. Gostei muito do post, muito completo! Normalmente não uso muita maquilhagem, mas quando uso tento sempre não me esquecer de tirar a maquilhagem :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Obrigada querida, fazes muito bem! Beijinho ♥

      Eliminar
  10. Adoro ler posts de portuguesas *-* Acho o portugues de vocês divino!
    E, sobre dormir com maquiagem: só disse verdades. Faz muito mal mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raymara!
      Que bom saber isso! É verdade, não devemos realmente fazer nunca. Beijinho ♥

      Eliminar
  11. Confesso: sou muito preguiçosa pra isso! hahaha quando vejo to deitada e penso "é o ultimo dia que faço isso" Mesmo nao me maquiando todos os dias, sei que é errado não tirar. Gostei das suas explicações, a gente sabe que é errado, mas nao sabe o porque :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      É verdade, por isso é que achei super importante fazer este post para que as pessoas finalmente entendessem que não é uma brincadeira, é realmente perigoso... Beijo enorme ♥

      Eliminar
  12. Ah eu conheço todos esses itens, mas quem disse que eu sigo?! kk Não que eu deixe sempre a maquiagem, mas quando volto daquela festa de madrugada, não tem jeito. hahaha Mas adorei o post e acho muito essencial passar essas dicas.

    Beijos
    http://www.quasedamas.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas!
      Hahaha identifico-me imenso! Obrigada pelo teu comentário querida, um beijo enorme ♥

      Eliminar
  13. Eu tenho esse sério problema de não tirar.
    As vezes chego tão cansada da igreja e ainda a bebê demora pra dormir, acabo deitando e tirando só no outro dia :/
    Preciso me reeducar nessa parte.
    Obrigada pelo post maravilhoso.
    Beijinhoss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juh!
      Fazes bem em tentar mudar esse hábito, e fico feliz por saber que gostas-te querida, beijinho ♥

      Eliminar
  14. A gente nunca se lembra de tirar, principalmente quando volta da balada com sono. Mas no dia dia eu tiro sempre. Obrigada pelas dicas. Adorei. Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francine!
      Verdade, mas já viste o quão importante é?! Não tens de agradecer, um beijo grande ♥

      Eliminar
  15. Caraca... eh serio tudo isso?! Rsrs
    Muitas vezes quando chegava cansada durmia de maquiagem.. ou simokesmebte lavava com agua e sabao o q nao era suficiente. Vlw pelo post
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata!
      É verdade querida, somos duas mas decididamente não vou fazer mais isso, espero ter-te ajudado. Beijo ♥

      Eliminar
  16. Gostei do seu post mostrando a gravidade de dormir com maquiagem, foi bom por ser dramático tbm. Beijão linda #Luma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luma!
      hahaha Mas esta é mesmo a pura realidade, não foi para ser dramático, isto realmente acontece! Beijo grande ♥

      Eliminar
  17. Muitas vezes eu esqueci e tirar maquiagem antes de dormir! Preciso urgente acabar com esse hábito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jessy!
      Fazes bem, fico feliz por te ter ajudado! Beijinho ♥

      Eliminar
  18. Menina, muitas vezes cometo esse erro *o* Não sabia que era tanta coisa assim kkkk to chocada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol!
      É verdade, espero que mudes o teu hábito, obrigada pela tua visita, um beijo enorme para ti linda ♥

      Eliminar
  19. Oie, tudo bem? Realmente é preciso cuidar bastante da pele quando usamos maquiagem. Eu não sou muito vaidosa, gosto de usar somente protetor e gloss rs mesmo assim quando uso mais make limpo antes de dormir. Beijos, Érika ^-^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Érika, tudo ótimo e contigo? :)
      Ainda bem querida, como podemos ver é muito importante e não se deve 'brincar' com estas consequências. Beijo grande ♥

      Eliminar
  20. to nessa fase de espinhas constantes e acho que tem haver com dormir de maquiagem , tem dias que bate uma preguicinha ne? mais vale muito a pena cuidar pra pele <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Eu também estou nessa fase mas devido à idade mesmo... Vale mesmo, se queremos ter uma pele bonita é indispensável! Beijinho ♥

      Eliminar
  21. Dormir de maquiagem não da uma espinha em mim, vem logo o combo do MAC junto viu kkkk eu tenho PAVOR de dormir maquiada, sempre acordo parecendo um panda e é espinha na certa!!! Peguei o vício de tirar a make sempre no banho ai não tem como esquecer mesmoo <3 Adorei o post

    www.amorouvicio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Indahiá!
      Também me habituei a tirar a minha no banho, agora tiro sempre! Ainda bem que gostas-te minha querida, um beijo enorme ♥

      Eliminar
  22. Dormir de maquiagem realmente nunca fez bem para a nossa pele. eu tenho a pele super oleosa, então se eu dormir de make já era, no outro dia estou cheia de espinhas. Adorei teu comentário no meu blog. Vc é uma fofa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Grayce!
      É mesmo, a minha também é bastante propensa a espinhas por conta da oleosidade... Ainda bem que goste e muito obrigada, beijo ♥

      Eliminar
  23. Olá querida, está tudo bem e contigo?
    Muito obrigada pelas palavras de carinho.
    Percebo perfeitamente os teus medos, e identifico-me contigo. Sou super ansiosa e acabo por ficar stressada com tudo, e por inventar problemas onde não existem. No entanto, às vezes é bom sairmos da nossa zona de conforto e de mostrarmos a nós próprios de que somos capazes. Desejo-te muita força, e espero que corra tudo bem (de certeza que irá correr)!
    Estou a torcer por ti!
    Quanto ao post, antes quando era mais nova cheguei a dormir com maquiagem mas agora tiro todo o santo dia como se fosse uma espécie de ritual, até porque não quero ficar com rugas antes do tempo ahah.
    Gosto imenso do teu blog.
    Um beijinho grande <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, está sim e contigo?
      Não tens nada que agradecer, aliás, eu é que tenho! Muito obrigada por todo o teu apoio, encheu-me o coração lê-lo. Fazes super bem em retirar a maquilhagem a horas e não só pelas rugas hahaha
      Ainda bem que gostas-te do meu blog! Um beijo enorme ♥

      Eliminar
  24. Ótimo texto na verdade tem dias que chego em casa a noite e dá preguiça mesmo de tirar a maquiagem kkkkkk mas é bom saber viu rsrs

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pamela!
      É ótimo saber que gostas-te! Um beijo grande ♥

      Eliminar
  25. Dormir maquilhada faz mesmo horrores à pele... Desmaquilhar é mesmo a parte mais chata da maquilhagem :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aninha!
      É verdade, honestamente nunca imaginei que fosse tanto sabes?! Beijinho ♥

      Eliminar
  26. Ai, às vezes acontece dormir com a maquilhagem! O sono vence a vontade de desmaquilhar... Mas para isso, eu tenho na minha cómoda, uma embalagem de toalhitas de bebé e assim, ao menos tiro maior parte dela...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Faz imenso mal querida! Mas ainda bem que não dormes com toda, acho que pelo menos a pele deve ficar bem limpa. Tem isso em atenção... Beijinho ♥

      Eliminar
  27. Amei suas informações, esse é meu grande erro. Por enquanto não me da nada, quero ver no futuro. Suas informações são essenciais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kaila!
      Acho que deves começar já a preocupar-te em cuidar da tua pele e retirar a maquilhagem pois tenho a certeza que no futuro se tiver de haver danos, já não poderás fazer nada. Beijo enorme ♥

      Eliminar
  28. Tudo o que disseste aqui é possível acontecer , e as pessoas que cometem esse erro não têm essa noção...
    Beijinhos querida!

    Sara Custódio | Facebook | NOVO POST: Tatuagens que controlam telemóveis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      É verdade, correm imensos riscos e nem se apercebem... Beijinho ♥

      Eliminar
  29. Olá! Obrigada pelo teu comentário no meu blog :) Adorei o post! Já me tinha apercebido que deixava a pele muito oleosa é verdade. Tenho tanta dificuldade em tirar a máscara das pestanas!
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ New Look

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Não tens mesmo de agradecer! Eu também não consigo tirar a máscara muito bem só com água mas se usares um bom desmaquilhante vais ver que resulta querida. Beijo enorme ♥

      Eliminar
  30. É bem verdade
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Minha pele já é mega oleosa, quando esqueço de tirar a maquiagem, meu deus, fica horrível. :x

    Prazer, Jéssica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      A minha também, isso é que me tem ajudado a nunca me esquecer hahaha Beijinho ♥

      Eliminar
  32. Totalmente verdade, tudo o que disseste! É preciso ter muito cuidado e retirar bem toda a maquilhagem antes de ir dormir. Mesmo que às vezes estejamos super cansadas. Eu tiro sempre toda a maquilhagem e faço limpeza de pele a seguir, acho muito importante.

    Beijinhos :)
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      É realmente muito importante querida, um beijo grande ♥

      Eliminar
  33. Tiro sempre a maquilhagem toda antes de dormir, sinto-me "suja" se não o fizer! (risos)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Exatamente querida, sinto-me da mesma forma... Beijo ♥

      Eliminar
  34. por acaso antigamente até me desleixava mais neste aspeto mas faz mesmo super mal, não podemos facilitar
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivânia!
      É verdade, beijinho e obrigada pela tua visita. ♥

      Eliminar
  35. Gostei muito do post! É mesmo super importante limpar a pele <3
    beijinhos linda, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      Ainda bem que gostas-te querida, um beijo enorme ♥

      Eliminar
  36. Obrigada pelo comentário <3
    Odeio dormir maquilhada! Não só porque não me sinto bem, mas porque sei o mal que faz. Gostei do post :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  37. Bem verdade o que está neste post!!
    Excelente post! Excelente trabalho :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Muito obrigada querida, um beijo enorme ❤

      Eliminar
  38. Nossa eu as vezes esqueço de tirar a maquiagem antes de dormi e meu rosto amanhece horrível, já é muito oleoso. Agora tento cuidar mais da minha pele, pois não é do dia para a noite que vai ficar lisinha rs. Mais obrigada pela dica.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Keren!
      Talvez essa oleosidade seja realmente da maquilhagem. E sim, não é mesmo assim tão fácil, de nada querida! Beijo ❤

      Eliminar
  39. Ok, se ainda tinha alguma preguiça por vezes, acabei com todas as dúvidas :)
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      hahaha Ainda bem, faz mesmo muito mal... Beijinho ❤

      Eliminar

Alexandra's World © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados. Design e Programação por Alexandra Baltazar.